TC Disrupt San Francisco 2021 - Confira o que rolou no segundo dia: o futuro é agora

O segundo dia do Techcrunch Disrupt 2021 trouxe temas como diversidade e sustentabilidade para o centro do palco.
  • Por Redação Techpost
  • @redacao
  • 22 setembro, 2021
  • 3 min de leitura
Hoje aconteceu o segundo dia do Techcrunch Disrupt 2021, onde pela primeira vez a Laborit irá mostrar seu novo produto Omnichannel, que pretende ajudar a revolucionar o futuro do varejo. A apresentação da Lab será amanhã, no palco virtual do Startup Alley, e o Techpost fará uma cobertura completa da apresentação.  
Estar em eventos como esse, imerso em tanta inovação, tecnologia e sentimento de mudança e reinvenção, é como poder vivenciar um pouquinho do futuro, no presente. Como vamos conseguir frear o processo de aquecimento global? Como fazer da saúde um bem acessível a todos? Como será o futuro do varejo ou a segurança dos usuários daqui a alguns anos? Todos esses temas são abordados durante a TC Disrupt.
Confira alguns dos destaques do segundo dia de evento evento:
No principal palco do evento uma das primeiras palestras desta quarta-feira, levou fundadores de startups, considerados como "minoria" para contar um pouco sobre as dificuldades de suas jornadas aqui. 
Hana Mohan, mulher trans e fundadora da MagicBell, revelou que é sempre excluída de muitas oportunidades e que por isso sente que tem sempre que estar provando o quão capaz ela pode ser, simplesmente por ser uma pessoa trans.
.
Leslie Feinzaig, fundadora da Female Founders Alliance, deu sua opinião sobre meritocracia e minorias: "Existe sim uma meritocracia, mas não é bem executada dentro do sistema social vigente. Ela desconsidera minorias e a falta de acesso às estruturas necessárias para que a meritocracia funcione. Ela desconsidera o conceito mínimo de equidade". 
Por sua vez, Qikfox, se apresentou no Startup Alley como o primeiro navegador do mundo baseado em sistema de identidade descentralizada. 
“A motivação por trás do produto é que os navegadores da Internet não estão assumindo a propriedade do que estão servindo aos consumidores. Eles estão hospedando um buffet de 4 bilhões de páginas da web, e a internet não foi concebida para esse dilúvio de conteúdo.Outros navegadores estão focados no na privacidade. No entanto, você não pode resolver a privacidade se não resolver primeiro a segurança e proteção”, disse Tarun Gaur, fundador e CEO da Qikfox.
A Carbox, que se apresentou hoje na Startup Disrupt Startup Battlefield quer transformar materiais poluentes em matéria prima. Funciona assim: o Carbix vai para um grande emissor de CO2 e partículas e analisa o fluxo que está sendo expelido. A partir disso, eles podem prever quais minerais carbonáticos eles podem isolar e o que eles precisam para fazer isso. Em seguida, a saída da instalação será encaminhada para um dos reatores da Carbix, no qual os vários eflúvios são combinados com minerais reativos brutos - gesso, pó de cal e outros, tornando esse material poluente em substâncias úteis como ingredientes para fazer cimento, vidro e outras coisas. Eles transportam e vendem matérias-primas que, de outra forma, teriam poluído  a atmosfera .
Já a Nymbull, que, se apresentou na Startup Alley, quer ser o mediador entre o comprador e o vendedor em marketplaces para que o processo de compra e venda possa acontecer com maior segurança e nenhuma interação entre as partes, caso não seja necessário.  
“Existem muitas oportunidades em que podemos aproveitar esse produto, como coleta de alimentos, entrega de medicamentos ou coletas autônomas", disse o fundador da startup, Jackson Wegelin.
Amanhã, não perca a cobertura do Techpost na apresentação do novo produto da Laborit. Vamos juntos reinventar e melhorar o mundo em que vivemos.
ícone do Techpost
Por Redação Techpost

Inscreva-se para a inovação

Receba as últimas notícias sobre inovação direto na sua caixa de e-mail.
Seus dados estão protegidos conosco. Conheça nossaPolítica de Privacidade
Feito por humanos comem SP, Brasil © 2021 Techpost, Techpost Logo e Laborit Ltda e Laborit logo são marcas registradas.
Olá! Leu até aqui? Você se preocupa com os mínimos detalhes, mesmo. A gente também. Por isso o time Techpost/Laborit está sempre trabalhando para fazer a plataforma digital de trabalho perfeita para você ;).
O Techpost, a Laborit e Lab são marcas proprietárias que operam o site https://techpost.com.br, onde você pode encontrar informações sobre nossos produtos e serviços e as últimas novidades do mundo da tecnologia. Estes Termos e Condições do Site descrevem os direitos e obrigações de um usuário ou visitante não registrado do site (“usuário” ou “você”) em relação ao uso do Site.
Ao acessar ou usar o Site de qualquer forma, incluindo como um visitante não registrado, você concorda em obedecer a estes Termos do Site e à nossa Política de Privacidade, que está disponível no Site.
Estes Termos do site se aplicam apenas ao seu uso do site e do conteúdo nele disponibilizado ou por meio dele, como um usuário ou visitante não registrado do. Se você usar ou acessar qualquer um de nossos serviços baseados na web de acesso restrito (ou seja, aqueles que exigem um login), a nossa plataforma, produtos, programa de referência ou outros serviços que fornecemos, o uso de tal espaço, serviços ou programa está sujeito aos termos e condições que você recebeu e aceitou quando se inscreveu nesse espaço, serviços ou programa.
De vez em quando, podemos fazer modificações, exclusões ou acréscimos ao Site ou a estes Termos. Seu uso continuado do Site após a publicação de quaisquer alterações aos Termos constitui aceitação dessas alterações.
Coletamos informações sobre seus dispositivos e sua localização, e seu uso de nossos serviços, incluindo por meio de cookies, pixels, web beacons, registros e outras tecnologias da Internet.
Você pode ler mais sobre como utilizamos as Informações Pessoais que são coletadas clicando no link conheça nossa Política de Privacidade.
Referências a “você” nesta Política, “você” significa qualquer pessoa que use nossos sites, aplicativos ou outros serviços. Se você é um funcionário ou candidato, a Política de Privacidade do Techpost e da Laborit para Dados Pessoais de um funcionário ou um Candidato, explica como usamos as Informações Pessoais no contexto de nossa relação empregatícia com você.
Se você é um funcionário ou candidato que usa nossos serviços, esta Política explica como coletamos, usamos e divulgamos suas Informações Pessoais no contexto de seu uso de nossos Serviços.