TC Disrupt 2021: confira os destaques do primeiro dia

Blockchain, health tech, sustentabilidade e mais, confira o que rolou no primeiro dia do Techcrunch Disrupt 2021
  • Por Redação Techpost
  • @redacao
  • 22 setembro, 2021
  • 3 min de leitura
Por causa da pandemia o TC Disrupt, que acontece em São Francisco, nos EUA, está sendo realizado online. (Photo by Martin Garrido on Unsplash)
Começou! O primeiro dos três dias do Techcrunch Disrupt 2021, ofereceu a seus usuários mais de 36 apresentações, entrevistas e debates, iniciando uma profunda imersão no mundo da tecnologia, inovação e startups.
O evento, que acontece desde de 2013 e este ano está sendo realizado de forma online por causa da pandemia de Covid 19, trouxe grandes personalidades e startups inovadoras para falar temas como blockchain, sustentabilidade, healthtech, o poder da vacina contra a Covid 19, a construção de uma base sólida ao criar uma nova startup e muito mais. Confira abaixo alguns dos destaques do primeiro dia do TC Disrupt 21.
Blockchain
A Together Labs levou à abertura do Disrupt, a expansão do blockchain e como essa tecnologia pode ajudar a criar a economia do metaverso - rede de ambientes virtuais em que as pessoas podem interagir umas com as outras, com objetos digitais e com o mundo físico por meio de avatar - a empresa lançou hoje o VCOIN, a primeira moeda digital global que poderá ser usada dentro e fora do metaverso.
Ainda sobre blockchain, a Tatum, uma startup de infraestrutura de blockchain, quer tornar muito mais fácil desenvolver seu próprio produto baseado nessa nova tecnologia ao usar exatamente as mesmas chamadas de API para interagir com diferentes blockchains.
Por sua vez, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, discursou sobre a dificuldade imposta a pequenas e médias empresas graças à falta de clareza das leis americanas que regulamentam as criptomoedas. Armstrong inclusive conduzirá outras conversas sobre o tema durante os próximos dias de evento.
Saúde e Bem Estar
Outro tema que se mostrou bem relevante nesse primeiro dia de TC Disrupt, foi o de saúde e bem estar.
Quanta diferença a tecnologia pode fazer para o sistema de saúde na América Latina, principalmente nesse momento de pandemia? Fundadores de startups como Forward, Carbon Health e Cityblock Health contaram quais estratégias estão adotando para conseguir democratizar o acesso à saúde e digitalizar a indústria.
O fundador e CEO da Forward, por exemplo, explicou que a empresa é um sistema de saúde alimentado por IA que combina médicos particulares de classe mundial com novas tecnologias para habilitar cuidados primários pró-ativos e orientados por dados. Começando com medição biométrica doméstica. A Forward visa adaptar seu atendimento inicial aos pacientes em uma combinação que oferece escalabilidade e personalização. A empresa também está adotando um modelo de assinatura direto ao consumidor que, segundo ela, evita algumas das armadilhas tradicionais dos planos de saúde.
Outra apresentação que chamou muita atenção ainda na área de saúde, foi a que tratou sobre biologia. Os líderes da Adaptive Bio número 1 em medicina imune, da Mission Bio, pioneira em multi-omics de célula única para genótipo e fenótipo, da Illumina que é a líder mundial em sequenciamento de última geração e da Endpoint que vem desenvolvendo terapias de precisão para doenças inflamatórias, sepse e SDRA, falando sobre como o avanço da tecnologia na área de biologia, vem salvando vidas.
E mais...
Imagina poder assistir um evento de diferentes perspectivas? É o que propõe a nova startup Happaning. Segundo o CEO da empresa a nova tecnologia se assemelha ao "Google street View, mas com vídeo". 
A fintech nigeriana Hervest quer levar inclusão financeira a mais mulheres africanas. Basicamente, a startup fornece acesso familiar a poupanças, transferências de fundos, investimentos e outras ferramentas financeiras para mulheres carentes, enquanto oferece financiamento combinado para pequenas agricultoras em comunidades africanas.
A Luos, que está participando do Startup Battlefield 2021, quer tornar mais fácil para os embedded hardware developers se conectarem a qualquer componente de hardware, e então construir um perfil de configuração reutilizável para dar a eles o mesmo tipo de flexibilidade que os engenheiros de software têm com microsserviços. Segundo o CEO da empresa, Nicolas Rabault, “a ideia do Luos é permitir que desenvolvedores de embedded system criem coisas que possam ser facilmente reutilizáveis por outros, apenas compondo com perfis já existentes, ao invés de refazer tudo sempre”. 
Vem com a Lab
A Laborit vai marcar presença no Startup Alley dentro do Disrupt, nesta quinta-feira, 23 e queremos que você esteja lá. Que tal participar desse evento com a Lab? Através do Techpost queremos democratizar o acesso à tecnologia, startups e inovação. Deixe seus dados nesse link e nossa equipe vai entrar em contato. Vamos juntos, construir uma sociedade com mais igualdade e oportunidades - reinventar o mundo, hoje.
ícone do Techpost
Por Redação Techpost

Inscreva-se para a inovação

Receba as últimas notícias sobre inovação direto na sua caixa de e-mail.
Seus dados estão protegidos conosco. Conheça nossaPolítica de Privacidade
Feito por humanos comem SP, Brasil © 2021 Techpost, Techpost Logo e Laborit Ltda e Laborit logo são marcas registradas.
Olá! Leu até aqui? Você se preocupa com os mínimos detalhes, mesmo. A gente também. Por isso o time Techpost/Laborit está sempre trabalhando para fazer a plataforma digital de trabalho perfeita para você ;).
O Techpost, a Laborit e Lab são marcas proprietárias que operam o site https://techpost.com.br, onde você pode encontrar informações sobre nossos produtos e serviços e as últimas novidades do mundo da tecnologia. Estes Termos e Condições do Site descrevem os direitos e obrigações de um usuário ou visitante não registrado do site (“usuário” ou “você”) em relação ao uso do Site.
Ao acessar ou usar o Site de qualquer forma, incluindo como um visitante não registrado, você concorda em obedecer a estes Termos do Site e à nossa Política de Privacidade, que está disponível no Site.
Estes Termos do site se aplicam apenas ao seu uso do site e do conteúdo nele disponibilizado ou por meio dele, como um usuário ou visitante não registrado do. Se você usar ou acessar qualquer um de nossos serviços baseados na web de acesso restrito (ou seja, aqueles que exigem um login), a nossa plataforma, produtos, programa de referência ou outros serviços que fornecemos, o uso de tal espaço, serviços ou programa está sujeito aos termos e condições que você recebeu e aceitou quando se inscreveu nesse espaço, serviços ou programa.
De vez em quando, podemos fazer modificações, exclusões ou acréscimos ao Site ou a estes Termos. Seu uso continuado do Site após a publicação de quaisquer alterações aos Termos constitui aceitação dessas alterações.
Coletamos informações sobre seus dispositivos e sua localização, e seu uso de nossos serviços, incluindo por meio de cookies, pixels, web beacons, registros e outras tecnologias da Internet.
Você pode ler mais sobre como utilizamos as Informações Pessoais que são coletadas clicando no link conheça nossa Política de Privacidade.
Referências a “você” nesta Política, “você” significa qualquer pessoa que use nossos sites, aplicativos ou outros serviços. Se você é um funcionário ou candidato, a Política de Privacidade do Techpost e da Laborit para Dados Pessoais de um funcionário ou um Candidato, explica como usamos as Informações Pessoais no contexto de nossa relação empregatícia com você.
Se você é um funcionário ou candidato que usa nossos serviços, esta Política explica como coletamos, usamos e divulgamos suas Informações Pessoais no contexto de seu uso de nossos Serviços.