Metaverso em segundo plano? Zuckeberg anuncia foco em IA

CEO do Meta divulgou que empresa está desenvolvendo projetos de IAs generativas, parecido com oChatGPT e Dall-E, para suas redes sociais
  • Por Redação Techpost
  • @redacao
  • 28 fevereiro, 2023
  • 1 min de leitura
CEO da Meta divulgou que empresa está desenvolvendo projetos de IAs generativas, conceito popular com ChatGPT e Dall-E, para suas redes sociais
Demorou, mas finalmente está acontecendo. Na última segunda-feira (27) Mark Zuckeberg anunciou através de sua conta no Facebook, que o Meta está começando a investir em Inteligência Artificial generativas, como o ChatGPT. A tecnologia estará em todos os produtos da empresa, seja para textos, vídeos ou imagens.
Na postagem, Zuckeberg explica que o projeto está centralizando todos os times de IA da empresa em um produto central. O projeto está divido em curto e médio prazo. A curto prazo, o empresário afirma que os esforços do Meta serão no desenvolvimento de  ferramentas "criativas e expressivas". 
Já a longo prazo, o dono do Facebook diz que pretende trabalhar em "Personas"de IA que podem ajudar as pessoas de diferentes maneiras. Atualmente, a Meta explora “experiências com texto” no WhatsApp e no Messenger, conceito parecido com o Bing Chat e ChatGPT.
Enquanto na parte de imagens, o Instagram ganhará a IA para auxiliar na criação de filtros, “formatos de anúncios” e a Meta lançará o recurso para vídeos e experiências multimodais. O executivo não deu detalhes sobre cada um dos projetos, então devem ser apenas conceituais.
Segundo uma reportagem do site Axios, o projeto da Meta será dirigido pelo ex-executivo da Apple Ahmad Al-Dahle e o time responderá diretamente ao Diretor de produtos Chris Cox.
Essa não é primeira vez que o Meta tenta trabalhar com este sistema. No ano passado, eles investiram no Galactica,  que foi treinado em 48 milhões de artigos científicos na tentativa de entender melhor a pesquisa. Mas a Meta fechou a Galactica depois de apenas dois dias em 2022, depois de não alcançar resultados confiáveis.
Enquanto a Microsoft lidera no segmento de IA de buscas e conversacionais, com o Bing Chat, seguido pelo Google que já colocou o Bard em teste, o Meta focava seus esforços no Metaverso, que ainda está bem distante de se concretizar e ganhar popularidade entre o público.

Inscreva-se para a inovação

Receba as últimas notícias sobre inovação direto na sua caixa de e-mail.
Seus dados estão protegidos conosco. Conheça nossaPolítica de Privacidade
Feito por humanos comem SP, Brasil © 2021 Techpost, Techpost Logo e Laborit Ltda e Laborit logo são marcas registradas.
Olá! Leu até aqui? Você se preocupa com os mínimos detalhes, mesmo. A gente também. Por isso o time Techpost/Laborit está sempre trabalhando para fazer a plataforma digital de trabalho perfeita para você ;).
O Techpost, a Laborit e Lab são marcas proprietárias que operam o site https://techpost.com.br, onde você pode encontrar informações sobre nossos produtos e serviços e as últimas novidades do mundo da tecnologia. Estes Termos e Condições do Site descrevem os direitos e obrigações de um usuário ou visitante não registrado do site (“usuário” ou “você”) em relação ao uso do Site.
Ao acessar ou usar o Site de qualquer forma, incluindo como um visitante não registrado, você concorda em obedecer a estes Termos do Site e à nossa Política de Privacidade, que está disponível no Site.
Estes Termos do site se aplicam apenas ao seu uso do site e do conteúdo nele disponibilizado ou por meio dele, como um usuário ou visitante não registrado do. Se você usar ou acessar qualquer um de nossos serviços baseados na web de acesso restrito (ou seja, aqueles que exigem um login), a nossa plataforma, produtos, programa de referência ou outros serviços que fornecemos, o uso de tal espaço, serviços ou programa está sujeito aos termos e condições que você recebeu e aceitou quando se inscreveu nesse espaço, serviços ou programa.
De vez em quando, podemos fazer modificações, exclusões ou acréscimos ao Site ou a estes Termos. Seu uso continuado do Site após a publicação de quaisquer alterações aos Termos constitui aceitação dessas alterações.
Coletamos informações sobre seus dispositivos e sua localização, e seu uso de nossos serviços, incluindo por meio de cookies, pixels, web beacons, registros e outras tecnologias da Internet.
Você pode ler mais sobre como utilizamos as Informações Pessoais que são coletadas clicando no link conheça nossa Política de Privacidade.
Referências a “você” nesta Política, “você” significa qualquer pessoa que use nossos sites, aplicativos ou outros serviços. Se você é um funcionário ou candidato, a Política de Privacidade do Techpost e da Laborit para Dados Pessoais de um funcionário ou um Candidato, explica como usamos as Informações Pessoais no contexto de nossa relação empregatícia com você.
Se você é um funcionário ou candidato que usa nossos serviços, esta Política explica como coletamos, usamos e divulgamos suas Informações Pessoais no contexto de seu uso de nossos Serviços.