Netflix diminui o preço de sua assinatura em mais de 30 países

Medida está sendo adotada devido a forte concorrência e visa atrair mais cliente, que agora possuem uma vasta gama de opções de streaming.
  • Por Rhaysa Ferreira
  • @rhaysa-ferreira
  • 23 fevereiro, 2023
  • 1 min de leitura
Foto: Glenn Carstens-Peters / Unsplash
Segundo o Wall Street Journal, a NetFlix diminuiu o preço de sua assinatura em mais de 30 países. Em alguns lugares o valor caiu pela metade. A medida está sendo adotada como uma das estratégias para vencer a ocorrência cada vez maior e atrair clientes, que não sabem quais serviços de stream manter devido ao aumento dos valores nas assinaturas.
Os cortes não afetam o Brasil. Mas abrange países do Oriente Médio, incluindo Iêmen, Jordânia, Líbia e Irã, da África subsaariana, como o Quênia, alguns países da Europa como Croácia, Eslovênia, e Bulgara, além de países da América Latina. 
Parte do mercado asiático também foi afetado. Na Malásia o anuncio foi feito através da conta da Netflix no Twitter: “A partir de hoje, nosso plano básico na Malásia agora custa RM28 por mês para membros novos e existentes”. O plano custava RM35 por mês.
Se pararmos para analisar a tendência atual do mercado, a decisão de baixar os valores surpreende. Por outro lado, a decisão da Netflix de cobrar pelo compartilhamento de senha - única no setor - gerou grandes críticas e reclamações de seus usuários. É possivel que a nova medida seja uma forma de se redimir com seus assinantes. 
Outro ponto a se considerar é que alguns de seus principais concorrentes como Apple TV e Paramount, aumentaram o preço da assinatura. Diminuir o valor do serviço pode ser uma boa maneira de conquistar novos assinantes.
Em entrevista ao Wall Street Journal, um porta-voz da Netflix, disse que a empresa quer superar a expectativa dos usuários e que estão cientes do aumento da concorrência. 

Sabemos que nossos assinantes nunca tiveram tantas opções quando se trata de entretenimento.

-
Esta não é a primeira vez que a Netflix reduz o preço de seu serviço para conquistar assinantes. Em 2021, o streamer baixou o valor da assinatura na Índia, reduzindo o valor de cada plano de assinatura mensal entre 18% e 60,1%. 
Rhaysa Ferreira
Por Rhaysa Ferreira

Inscreva-se para a inovação

Receba as últimas notícias sobre inovação direto na sua caixa de e-mail.
Seus dados estão protegidos conosco. Conheça nossaPolítica de Privacidade
Feito por humanos comem SP, Brasil © 2021 Techpost, Techpost Logo e Laborit Ltda e Laborit logo são marcas registradas.
Olá! Leu até aqui? Você se preocupa com os mínimos detalhes, mesmo. A gente também. Por isso o time Techpost/Laborit está sempre trabalhando para fazer a plataforma digital de trabalho perfeita para você ;).
O Techpost, a Laborit e Lab são marcas proprietárias que operam o site https://techpost.com.br, onde você pode encontrar informações sobre nossos produtos e serviços e as últimas novidades do mundo da tecnologia. Estes Termos e Condições do Site descrevem os direitos e obrigações de um usuário ou visitante não registrado do site (“usuário” ou “você”) em relação ao uso do Site.
Ao acessar ou usar o Site de qualquer forma, incluindo como um visitante não registrado, você concorda em obedecer a estes Termos do Site e à nossa Política de Privacidade, que está disponível no Site.
Estes Termos do site se aplicam apenas ao seu uso do site e do conteúdo nele disponibilizado ou por meio dele, como um usuário ou visitante não registrado do. Se você usar ou acessar qualquer um de nossos serviços baseados na web de acesso restrito (ou seja, aqueles que exigem um login), a nossa plataforma, produtos, programa de referência ou outros serviços que fornecemos, o uso de tal espaço, serviços ou programa está sujeito aos termos e condições que você recebeu e aceitou quando se inscreveu nesse espaço, serviços ou programa.
De vez em quando, podemos fazer modificações, exclusões ou acréscimos ao Site ou a estes Termos. Seu uso continuado do Site após a publicação de quaisquer alterações aos Termos constitui aceitação dessas alterações.
Coletamos informações sobre seus dispositivos e sua localização, e seu uso de nossos serviços, incluindo por meio de cookies, pixels, web beacons, registros e outras tecnologias da Internet.
Você pode ler mais sobre como utilizamos as Informações Pessoais que são coletadas clicando no link conheça nossa Política de Privacidade.
Referências a “você” nesta Política, “você” significa qualquer pessoa que use nossos sites, aplicativos ou outros serviços. Se você é um funcionário ou candidato, a Política de Privacidade do Techpost e da Laborit para Dados Pessoais de um funcionário ou um Candidato, explica como usamos as Informações Pessoais no contexto de nossa relação empregatícia com você.
Se você é um funcionário ou candidato que usa nossos serviços, esta Política explica como coletamos, usamos e divulgamos suas Informações Pessoais no contexto de seu uso de nossos Serviços.