Meta começará a cobrar por selo de verificação

Buscando nova fonte de receita, Meta irá cobrar, pela primeira vez, um mensalidade de seus usuários
  • Por Redação Techpost
  • @redacao
  • 20 fevereiro, 2023
  • 1 min de leitura
Meta começará a cobrar por selo de verificação
O Meta, empresa responsável pelo Facebook, anunciou o lançamento de um serviço por assinatura, que permitirá aos usuários terem o cobiçado selo de verificação azul nas suas contas por até até US$ 15 mensal. 
Segundo a empresa, a verificação servirá para dar maior visibilidade, alcance e maior proteção contra ataques de hackers, além de oferecer acesso direto ao suporte ao cliente. O Meta Verified “é sobre aumentar a autenticidade e a segurança em nossos serviços”, disse Zuckerberg em um post no Facebook.
O assinatura será lançado inicialmente na Nova Zelândia e na Austrália a partir desta semana e custará US$ 11,99 por mês na web ou US$ 14,99 no iOS da Apple e no Android do Google. Sem dar detalhes do cronograma, Zuckerberg ainda comentou que o serviço estará disponível para outros países "em breve".
Em mais de uma década e meia, desde seu lançamento, o Meta nunca cobrou nada de seus usuários, mas as coisas parecem ter mudado. Desde que a Apple decidiu introduzir mudanças de privacidade rigorosas no iOS, a capacidade do Facebook de rastrear as atividades dos usuários na Internet foi muito reduzida. Agora, a gigante da tecnologia vai começar a  explorar um novo canal de receita, que já está sendo adotado pelo Twitter
“No longo prazo, queremos criar uma oferta de assinatura que seja valiosa para todos, incluindo criadores, empresas e nossa comunidade em geral. Como parte dessa visão, estamos evoluindo o significado do selo verificado para que possamos expandir o acesso à verificação e mais pessoas possam confiar que as contas com as quais interagem são autênticas”, escreveu o Meta em uma postagem em seu blog.
Em 2022, a empresa liderada por Zuckerberg, que ganha quase todo o seu dinheiro com publicidade, disse que a mudança da Apple custaria à empresa mais de US$ 10 bilhões em receita. 
O Meta também está sofrendo com a dura resposta do mercado à sua visão do metaverso. A empresa, que demitiu cerca de 11.000 funcionários nos últimos dois meses, prometeu reduzir seus gastos com o desenvolvimento do metaverso e planeja demitir mais funcionários em breve. 
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Por Redação Techpost

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