Focado no metaverso Facebook pode mudar nome da empresa

De acordo com portal, a empresa quer se distanciar das polêmicas em que a rede social está envolvida e focar no desenvolvimento de um metaverso
  • Por Redação Techpost
  • @redacao
  • 20 outubro, 2021
  • 1 min de leitura
Photographer: David Paul Morris/Bloomberg
O Facebook planeja mudar o nome da empresa, já pensando na construção do metaverso. A companhia tem sido notícia com polêmicas como a pane geral que ocorreu agora em outubro (2021), o lançamento do seu comitê eleitoral independente e o projeto do Instagram para menores de 13 anos que foi congelado.
O anúncio dessa mudança deve acontecer durante a Connect, conferência organizada pela própria gigante da tecnologia, que será realizada no dia 28 de outubro. A informação é do portal The Verge e ainda não foi confirmada oficialmente.
É preciso salientar que a ideia é mudar o nome da empresa, não da rede social. Hoje, a empresa Facebook administra a rede social Facebook, além de também ser responsável pelo Instagram, Whatsapp, Oculus e outros.
O que o Facebook espera com essa mudança, é conseguir separar a companhia das muitas polêmicas que a rede social homônima tem enfrentado. Além disso, a empresa tem como objetivo focar no desenvolvimento de um metaverso e anunciou recentemente que como parte do planejamento desse novo projeto, contratará mais de 10 mil profissionais de alta qualificação nos próximos cinco anos.
Descrito por Zuckerberg como uma internet incorporada, o termo metaverso deriva do romance distópico “Snow Crash” (1992), de Neal Stephenson, e é utilizado para designar ambientes digitais imersivos, que podem ser acessados por meio de diferentes plataformas, onde o físico e o digital convergem.
"Minha minha esperança, é que se fizermos isso bem (o metaverso), acho que nos próximos cinco anos ou mais, neste próximo capítulo de nossa empresa, conseguiremos ter uma transição eficaz, em que pessoas passarão a nos ver menos como rede social e mais como uma empresa metaversa. Mark Zuckerberg, julho de 2021
A reformulação da marca chega logo após a ex-gerente de produto do Facebook, Frances Haugen, vazar documentos internos que validam as graves acusações feitas por ela perante à Comissão de Comércio Ciência e Transporte do Senado estadunidense, contra sua ex-empresa.

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