TC Disrupt 2021: Confira como foi o último dia do evento e a participação da Laborit no Vale

O destaque do TC Disrupt 2021 vai para Startups que pensam inovação aliada com a tecnologia de forma que o objetivo seja de melhorar a vida cotidiana das pessoas. Confira também o ganhador da batalha de Startups e um pouquinho de como foi o evento.
  • Por Redação Techpost
  • @redacao
  • 25 setembro, 2021
  • 8 min de leitura
Equipe Techpost
O evento TC Disrupt 2021 que aconteceu de forma virtual esse ano, devido à necessidade de distanciamento social, contou com Startups de vários lugares do mundo, incluindo do Brasil.
A Laborit lançou a Urbanmark, uma plataforma pensada para trazer o futuro do varejo e da experiência do cliente para mais perto. A abordagem da Urbanmark estabelece um princípio fundamental onde pessoas reais e o melhor da inteligência artificial trabalham em conjunto para oferecer às organizações e consumidores, uma jornada circular repensada que promete revolucionar a forma como nos relacionamos com os produtos e serviços, além de como lidamos com as nossas necessidades básicas do cotidiano,  tudo em uma única conversa. 
Com um cronograma audacioso, a Laborit pretende levar o novo produto para os principais varejistas do mercado brasileiro ainda no restante do ano fiscal de 2021 e seguir com a expansão internacional em 2022.
A passagem da Lab pelo evento foi marcado pela sinergia de inovações e compartilhamento de ideias, apesar de ocorrerem alguns problemas relacionados à participação de startups que não se encontravam no mesmo fuso horário de San Francisco, o saldo da construção e lançamento do produto amadureceu ainda mais o time da Lab e certamente ampliou a visão de mercado e estratégia de negócio.

O terceiro dia do evento no Vale trouxe um olhar para a fome no mundo

Foi exibido um novo uso para Inteligência Artificial, que se propõe a ajudar as pessoas e organizações a diminuir e até eliminar o desperdício de comida.
“Eu percebi, no meu momento de necessidade, que há muito desperdício de comida que poderia ser usado por outras pessoas que precisam. Então comecei a pesquisar, e criei o AI para ajudar a minimizar ou até eliminar o desperdício de comida.” Revelou o fundador da Nosh Somdip Dey
Ele começou a pensar em como a tecnologia poderia ajudar a reduzir o desperdício de comida e ainda alimentar as pessoas que estão em situação de fome. A plataforma Nosh já tem quase 13.000 usuários entre o Android e o iOS. O aplicativo Nosh ajuda os usuários a catalogar as suas compras, com as datas de validade, assim ele pode lembrar seus usuários quando consumir os produtos antes deles estragarem.
Usando IA, o aplicativo aprende sobre os hábitos de consumo e desperdício do usuário, produzindo análises semanais que ajudam o usuário a reduzir o desperdício e economizar dinheiro no supermercado. Ele pode ler códigos de barras e até mesmo recibos de supermercado, mas os usuários também podem inserir dados manualmente. Então, depois que o conteúdo da despensa e da geladeira do usuário é carregado no aplicativo, ele pode pesquisar as receitas existentes online que irão ajudá-lo a usar seu estoque antes que ele vá para o lixo.
“Os nossos usuários afirmam que com o uso do app eles economizaram de 18 a 23 Kg de comida todo mês que eles teriam desperdiçado.” Somdip Dey.
Foi apresentada também uma Startup que trabalha no ramo de contratação de novos colaboradores de forma humana e pensando na nova realidade do trabalho remoto.
Com a pandemia uma nova realidade de trabalho apareceu no no mundo, principalmente em empresas de tecnologia, o trabalho híbrido e até remoto. Quando as empresas foram forçadas a lidar com a realidade do distanciamento social e a quarentena.
Essa maneira de trabalhar já era uma realidade em muitas empresas pelo mundo afora mesmo antes da pandemia, e também já existia em algumas empresas aqui no Brasil. Como nós aqui na Lab, que atuamos de forma remota desde muito antes da pandemia acontecer e já fomos convidados para falar em um evento na França (2019), sobre como lidar com os desafios de uma cultura mais sustentável e remota no trabalho.
Pensando também no trabalho remoto, a startup Denizen está construindo pods de escritório de alta tecnologia para um dia de trabalho perfeito.
Um futuro reimaginado para trabalho remoto pode exigir escritórios minúsculos. De acordo com Nick Foley, fundador e CEO do Denizen, as pessoas estão clamando por um espaço sereno para pensar hoje em dia - e estão felizes em pagar por isso.
A solução da Denizen é construir um pequeno exército de escritórios autônomos itty-bitty que vêm pré-construídos, embalados com tomadas, plugues USB, câmeras (para videoconferência), alto-falantes, um roteador integrado e até mesmo uma parede de quadro branco, tudo em menos de 100 quadrados pés. Os pods de escritório do Denizen são lindamente projetados, com janelas que podem ficar opacas em segundos para privacidade, materiais recicláveis ​​e uma estética incrível.
O trabalho remoto é um dos princípios da Lab, que acredita que o futuro do trabalho (remoto ou presencial) depende de um cuidado com o outro, assim é possível crescer e contribuir de cada parte para o todo. É um esforço coletivo cuidar do próximo, praticar a empatia e inovar com o coração.
O trabalho remoto sempre trará um modo de vida mais sustentável - sem esquecer a preocupação com o outro e as complexidades do modelo.

O saldo do TC Disrupt 2021 e a cobertura da Techpost

Evento TC Disrupt Edição 2018 (Presencial em San Francisco)
Apesar das dificuldades naturais de um evento online e fuso horário, as startups e público parecem ter encontrado um caminho equilibrado entre palcos virtuais, chats e videoconferências.
O último dia trouxe o resultado das 20 startups que batalharam pela atenção do público no palco principal e a Cellino fechou a competição.
Evento TC Disrupt Edição 2021 (online)
A Cellino é uma plataforma que automatiza a produção de células tronco usando Inteligência Artificial, machine learning, hardware, software — e lasers, isso mesmo lasers e não são aqueles usados por George Lucas da saga das estrelas. Seu objetivo é reduzir os custos associados à fabricação de células humanas e, ao mesmo tempo, aumentar os rendimentos das organizações. A Startup leva um investimento de $100,000 do TC Disrupt 2021.
Fundada por uma equipe com o background que inclui física, biologia de células-tronco e aprendizado de máquina, a Cellino atua na indústria de medicina regenerativa e mostra como a inteligência artificial pode se tornar um aliado ainda mais eficaz para a medicina moderna. Apesar das mudanças que a tecnologia trouxe para a medicina, essas terapias celulares estão fora do alcance da maioria das pessoas porque o processo de produção de células não foi automatizado ou escalonável e eficiente.
Em vez disso, as células humanas que estão sendo usadas agora nesses testes clínicos são feitas principalmente à mão por cientistas que estão examinando as células e avaliando - usando seus muitos anos de treinamento e experiência - quais células são de baixa qualidade e precisam ser removidas. O processo, como você pode imaginar, é demorado e produz apenas um pequeno rendimento.
A Cellino está trabalhando para melhorar esse processo a fim de produzir mais células de melhor qualidade. Sua meta é elevar o rendimento para pelo menos 80% nos próximos três anos.
A única forma de fazer tecnologia é pensando em melhorar a vida das pessoas, e iniciativas como essas citadas aqui nos fazem ter mais esperança no futuro da humanidade. Vamos trabalhar juntos em prol de um mundo melhor! Legal né?
Por fim, após três dias de um evento totalmente digital e que trouxe o melhor do mercado startups e inovação, o TC Disrupt 2021 amadureceu como plataforma e missão, com a ajuda da plataforma Hopin, embarcou no campo online, expandiu as fronteiras e com isso, levou para mais perto vários países um pouquinho da cena no Vale, das grandes iniciativas e tendências, além de inspirar as pessoas ao apresentar produtos que podem se tornar a próxima revolução.
A Laborit além de marcar presença no Startup Alley dentro do TC Disrupt 2021 com o lançamento da Urbanmark, realizou uma cobertura completa do evento através do Techpost, além de ainda ter sorteado e distribuído gratuitamente ingressos para participação do público em geral.
Nas palavras da CMO, Rhaysa Ferreira:

Queremos democratizar o acesso à tecnologia, startups e inovação, principalmente para quem mais precisa: pessoas em vulnerabilidade social - jovens e adultos em periferias e outros locais de necessidade no Brasil. Com o advento da pandemia, a educação retrocedeu no nosso país e em outros locais do mundo, os danos nocivos que a má gestão pública provoca na população piorou a qualidade de vida e acesso às oportunidades de trabalho, deixando o panorama de desenvolvimento humano ainda mais desafiador. Estamos agindo da forma que podemos para ajudar na resolução desses problemas. Levar conhecimento e conteúdos de um evento tão inspirador diretamente do Vale do Silício para as pessoas. é parte da abordagem social central que existe na Laborit, muito além da tecnologia.

-
Rhaysa Ferreira, CMO da Laborit
Inovar é enxergar por dentro e contribuir para mudança que queremos ver no mundo. Vimos uma série de iniciativas e tecnologias que podem melhorar a vida das pessoas no TC Disrupt 2021 e estamos otimistas com o futuro que estamos ajudando a criar.
As perguntas que ficam são: Quais as novidades que vamos ver ano que vem? Será que estaremos por lá de forma presencial? Vamos levar um novo produto? Resolver os problemas de educação do nosso país? Apresentar os resultados do lançamento desse ano? O que depender do time da Lab, não vamos parar nem por um segundo de pensar nesses desafios, construir o amanhã e ajudar as pessoas. Estamos juntos para reinventar.
ícone do Techpost
Por Redação Techpost

Inscreva-se para a inovação

Receba as últimas notícias sobre inovação direto na sua caixa de e-mail.
Seus dados estão protegidos conosco. Conheça nossaPolítica de Privacidade
Feito por humanos comem SP, Brasil © 2021 Techpost, Techpost Logo e Laborit Ltda e Laborit logo são marcas registradas.
Olá! Leu até aqui? Você se preocupa com os mínimos detalhes, mesmo. A gente também. Por isso o time Techpost/Laborit está sempre trabalhando para fazer a plataforma digital de trabalho perfeita para você ;).
O Techpost, a Laborit e Lab são marcas proprietárias que operam o site https://techpost.com.br, onde você pode encontrar informações sobre nossos produtos e serviços e as últimas novidades do mundo da tecnologia. Estes Termos e Condições do Site descrevem os direitos e obrigações de um usuário ou visitante não registrado do site (“usuário” ou “você”) em relação ao uso do Site.
Ao acessar ou usar o Site de qualquer forma, incluindo como um visitante não registrado, você concorda em obedecer a estes Termos do Site e à nossa Política de Privacidade, que está disponível no Site.
Estes Termos do site se aplicam apenas ao seu uso do site e do conteúdo nele disponibilizado ou por meio dele, como um usuário ou visitante não registrado do. Se você usar ou acessar qualquer um de nossos serviços baseados na web de acesso restrito (ou seja, aqueles que exigem um login), a nossa plataforma, produtos, programa de referência ou outros serviços que fornecemos, o uso de tal espaço, serviços ou programa está sujeito aos termos e condições que você recebeu e aceitou quando se inscreveu nesse espaço, serviços ou programa.
De vez em quando, podemos fazer modificações, exclusões ou acréscimos ao Site ou a estes Termos. Seu uso continuado do Site após a publicação de quaisquer alterações aos Termos constitui aceitação dessas alterações.
Coletamos informações sobre seus dispositivos e sua localização, e seu uso de nossos serviços, incluindo por meio de cookies, pixels, web beacons, registros e outras tecnologias da Internet.
Você pode ler mais sobre como utilizamos as Informações Pessoais que são coletadas clicando no link conheça nossa Política de Privacidade.
Referências a “você” nesta Política, “você” significa qualquer pessoa que use nossos sites, aplicativos ou outros serviços. Se você é um funcionário ou candidato, a Política de Privacidade do Techpost e da Laborit para Dados Pessoais de um funcionário ou um Candidato, explica como usamos as Informações Pessoais no contexto de nossa relação empregatícia com você.
Se você é um funcionário ou candidato que usa nossos serviços, esta Política explica como coletamos, usamos e divulgamos suas Informações Pessoais no contexto de seu uso de nossos Serviços.